quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mais momentos a leste

Em geral almoçava na mansão Unirii, my place. Mas nesse dia não tinha comida feita e fui à casa das sandes da Piata Unirii, aquela que está aberta 24 horas por dia e onde se vai comer depois da noite para evitar a ressaca dos Domingos.

Apesar de estarmos na Roménia por acaso ali as sandes até são boas. Pedi a habitual de pui com tudo a que tenho direito: tomate, batatas, ovo e mais qualquer coisa que agora não me lembro. Mas era boa, muito boa.

Enquanto a miúda me prepara a sandes e mais outras mil, oiço uma conversa que percebo não ser simpática. Eram dois casais. As duas mulheres, ambas de pele morena, cabelos muito compridos e escuros e com brincos grandes, discutiam num tom de voz cada vez mais alto.

De repente a agressão verbal passa para física e veêm-se cadeiras a serem desviadas, chávenas de café e pratos a voar e balcões a serem derrubados.

Discretamente consegui descobrir a porta de saída no meio daquela confusão.

Desta vez safei-me e acabei por comer a sandes fria.

Sem comentários: