quinta-feira, 23 de julho de 2009

11 anos



Lembras-te quando chegaste lá a casa? Eras tão pequeno que cabias no meu colo. E foi contigo em cima das minhas pernas que estudei para os exames nacionais do 12º ano. Deste-me sorte, Amigo :)

Durante a faculdade fizeste-me companhia todas as noites que passei em claro a fingir que estudava.

Ficaste adulto e forte! Metias medo a quem não te conhecia e a quem mal sabia o Amigo que ali estava. Eras musculado e as pessoas elogiavam-te na rua. Eras um cão lindo, imponente e forte. Tão forte.

Sempre que algum de nós esteve doente não nos abandonaste. Ficavas sempre sentado ao nosso lado, literalmente. Nem que isso implicasse ir do quarto para a casa de banho, depois para a sala, depois para o quarto...

Muitas das vezes que estive triste ao longo destes anos só tu soubeste. E que conforto me deste com o teu olhar!

Eras enérgico, ficavas nervoso só de ouvir "vamos à ru...". Adoravas acordar-me com as tuas expirações mesmo para cima de mim.

Davas a " ' tinha" (patinha) quase sem te dizermos.

Sentavas-te colado a nós até nos fazeres mudar de sítio.

Até hoje não conheci nenhum cão com uma personalidade tão forte como a que tu tinhas. Tão amigo como tu eras. Fiel, fiel, fiel a cada um de nós.

Custa-me muito, meu querido. E já tenho saudades tuas :(


Sem comentários: