quinta-feira, 9 de julho de 2009

Dorme bem Pintas

Minha querida Pintassilga,

Só tu, o céu e as galinhas sabem o que passaste nos teus primeiros dois ou três anos de vida. Vivas numa prisão, sem espaço, no meio da porcaria. Tratavam-te mal, bateram-te tanto! Fizeram de ti uma cadela com medo da vida e dos teus amigos.

O mano salvou-te de tal sofrimento e viveste ainda 4 anos felizes connosco. Lembro-me bem do dia em que te conheci. Enorme, com ar sensível, amedrontada e nem uma festinha me deixaste dar-te. Meses assim se seguiram e não havia meio de confiares em nós.

A confiança chegou e tornaste-te a cadela mais querida do mundo. Meiga, bonita, gorda e simpática.

Vais fazer-me falta.
Quem é que se vai roçar nas minhas pernas sempre que eu chegar a casa? Quem é que vai olhar para mim como que a dizer-me: "dá-me festas.... vá lá..."; Com quem vou conversar de manhã enquanto tomo o pequno-almoço na varanda?

Pintassilga
2000-2009

Dorme bem minha querida.

Sem comentários: