terça-feira, 12 de agosto de 2008

Deep Romania

Desde o início que prometi a mim mesma que iria conhecer a Roménia na sua profundidade... e assim estou a tentar fazê-lo.

No passado dia 5 de Agosto (sim!) por volta das 24h resolvi deslocar-me de taxi até ao Hospital público mais próximo de Bucuresti. A ideia era ir lá, levar uma pica ou outra, experimentar as casas de banho e depois regressar.

Assim que cheguei a sala de espera estava cheia... brutal! :) Era mesmo isto que eu queria... Reconhecer os olhares de toda a gente que por ali estava, perdida na noite. Confesso que ao fim de alguns minutos fartei-me de ali estar e optei por me deitar no chão, com as pernas levantadas não fosse dar-me uma quebra de tensão. Enquanto repousava um pouco fiquei meio agoniada e acabei por sujar um pouco o chão da sala de espera... só mesmo para me integrar e fazê-los lembrar que eu estava ali!

Finalmente alguém veio falar comigo! Afinal de contas era o que eu queria... reconhecer olhares e interagir com todos aqueles enfermeiros giraços. Levaram-me para dentro e o conhecimento foi ainda mais profundo: à minha frente uma velhota com quem troquei um olhar de cumplicidade e à minha esquerda alguém grande que deve ter andado a brincar com os amigos pois um dos olhos nem se conseguia ver.

Como pedi por tudo para conhecer aprofundadamente os corredores e salas do hospital, a custo lá me mudaram de sala. Na seguinte deram-me a oportunidade de explicar em inglês tudo o que se estava a passar dentro de mim e ainda me ofereceram um refresco que preferi ingerir através de uma veia do braço esquerdo.

Passou-se algum tempo (horas?!) e pronto. A minha visita turística terminou. Voltei a entrar no taxi em direcção a casa... E mais! Pelo caminho ainda tive oportunidade de presenciar uma operação STOP romena! Tanto o taxista como o polícia foram uns amores!

Stay alive! ;)

1 comentário:

Papoila disse...

Xiiiii.... coitadinha, que se passou?!