terça-feira, 8 de julho de 2008

A bófia anda aí...

Devo começar por dizer que o trânsito em Buca é completamente caótico. Quase não existem regras e é normal circular-se em contramão (inclusivamente os carros da Politia). Estou cá apenas há uma semana e já fiz (dentro de taxis, claro) uma rotunda em contra mão e várias vias em sentido contrário: quando existe um sinal vermelho conta tudo para chegar ao primeiro lugar da fila...

Hoje resolvi atravessar uma rua fora de uma passadeira e o que encontrei do outro lado? Dois polícias....

Bófia gordo - Stii nu puteţi să traverseze în afara ... ?
Eu - I dont speak romanian.

(silêncio)

Bófia gordo - May I see your Identity Card?
Eu revoltada - Yes...
Bófia gordo - Do you know that you cannot cross the road outside the zebra?
Eu - Yes, I know. I am really sorry... but I am in a hurry to go to work...
Bófia espertalhão - It is not "sorry". You have to pay 300 lei (83 €)
Eu lixada... - Eu não entendo (sim, comecei imediatamente a falar português! ;)).
Bófia irritado - You have to pay!
Eu - Não estou a perceber nada do que me está a dizer, e eu agora tenho de ir... (obviamente que continuei a falar português...).

Saquei-lhe o meu BI da mão e bazei...

Sacanas dos bófias!

5 comentários:

Inês disse...

E fizeste muito bem! A armarem-se em espertalhões... aiiiiii... ;)

Anónimo disse...

É isso Pipinha! Dá-les! :)

tati disse...

Fizeste muito bem :) Grande mulher....eu cá já me avisaram que devo andar com um policia undercover atras de mim assim que me descobrirem.....pra ver se n me acontece nada hahahaahaha......no comments......

Luís disse...

És uma delinquente. Nem acredito que estamos a partilhar o mesmo tecto :p

g. disse...

Mto bem!!
Mas não te queixes!!

Ao menos tens passeios nas estradas já aqui........ It depends...